Câmara apoia melhorias para a Unipampa

17 de maio de 2012

A Câmara Municipal de Uruguaiana buscará respostas junto a autoridades federais sobre os problemas enfrentados pela Universidade Federal do Pampa. O vereador Ronnie Mello (PP) solicitou que fossem encaminhadas ao Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e à reitora da instituição, Ulrika Arns, as reivindicações dos acadêmicos com o apoio do Poder Legislativo.

Segundo o parlamentar, os corpos discente e docente relatam dificuldades quanto à infraestrutura oferecida para a realização integral das práticas acadêmicas, como laboratórios com materiais especializados, espaço para realização de atividades físicas específicas, assim como a carência de professores para atuar em sala de aula e em atividades extra-classe.

Além da situação apresentada pelo cursos de educação física, aquicultura, medicina veterinária, fisioterapia, ciências da natureza e enfermagem, o apoio para a implantação do Núcleo de Atendimento à Comunidade também será solicitado. “São melhorias que garantirão a qualidade na formação dos nossos futuros profissionais”, afirma Ronnie

Tribuna Livre será concedida à Unipampa

A Casa Legislativa de Uruguaiana aprovou na sessão ordinária de hoje, dia 17, a abertura da Tribuna Livre para o Centro Acadêmico da Universidade Federal do Pampa. Dessa forma, a presidente da representação, Dandara Escoto Fidélis, poderá se manifestar a respeito das dificuldades dos estudantes universitários a pedido da Mesa Diretora.