Câmara apoia implantação da URCAMP

As tratativas para a implantação da Universidade da Região da Campanha em Uruguaiana seguem com a participação do Poder Legislativo Municipal. Ontem, dia 27 de dezembro de 2012, o presidente em exercício, vereador José Clemente Corrêa (PT), os vereadores Rogério de Moraes (PSDB) e Ronnie Mello, integrantes da Comissão de Serviços Municipais e demais autoridades estiveram reunidos com representantes da reitoria da Urcamp.

Na oportunidade, foram apresentadas as atuais diretrizes pedagógicas e a estrutura administrativa da instituição de ensino superior. Também as condições e os próximos encaminhamentos necessários para a concretização deste projeto, como o cumprimento da legislação interna e das exigências do Ministério da Educação, a formação do corpo acadêmico e a definição de estrutura física para a instalação da Urcamp.

Entre os cursos projetados para o campus de Uruguaiana estão Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Os parlamentares e demais presentes manifestaram o apoio à implantação da Universidade, considerando a importância do ensino superior para a comunidade e as facilidades previstas para o ingresso ao ensino superior, como bolsas de ensino oferecidas.