Câmara apoia convocação de profissionais de segurança

18 de abril de 2013

A Câmara Municipal encaminhará ao Governador do Estado, Tarso Genro, moção de apoio para a convocação de servidores aprovados no concurso que habilita policiais militares ao progresso de carreira. A proposição do vereador Ronnie Mello (PP) busca reconhecer a importância da qualificação profissional de policiais que atendam as demandas da comunidade.

Atualmente, há cerca de 80 candidatos aprovados no concurso que possibilita o acesso de servidores à carreira de militares estaduais de nível superior e complementa o quadro de oficiais de estado maior da Brigada Militar. A moção leva em consideração a existência da vacância de mais de 300 cargos para capitães e a necessidade de investimentos na área da segurança.

“O alto índice de criminalidade nos últimos meses no Estado é certamente influenciada pela falta de efetivo”, em razão disto o vereador considera relevante que o Poder Legislativo de Uruguaiana estimule a ação.