Câmara analisa Pls para investimento no serviço de cardiologia

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana apreciarão em regime de urgência urgentíssima dois projetos de lei que viabilizam recursos para os serviços de hemodinâmica e cardiologia intervencionista no Hospital Santa Casa de Caridade.

As matérias foram apresentadas na reunião do dia 10 de fevereiro de 2022. O PL 16/22 autoriza abertura de crédito adicional no orçamento para a área no valor de R$ 2.040.000,00. Os recursos devem ser encaminhados à instituição que proporcionará o atendimento de pacientes com agravos cardiológicos no próprio município, evitando assim deslocamentos a outras cidades. O investimento agiliza procedimentos, entre eles cateterismo e angioplastia.

O Pl nº 15/22 inclui a execução do programa no orçamento, através do Plano Plurianual (2022/2025), e na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022.

O Pl nº 16/22 também trata de alocação de R$ 900.000,00 para pagamento de serviços prestados em dezembro de 2021 pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Cardiologia e Clínica Renal; e exames de mamografias.