Câmara analisa PLs em regime de urgência

Cinco projetos de Lei de autoria do Poder Executivo serão analisados pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana em regime de urgência urgentíssima.

As matérias foram apresentadas na reunião desta terça-feira, dia 26 de fevereiro de 2019, e têm o prazo de 15 dias úteis para serem apreciadas a partir da distribuição aos relatores.

Trata-se da abertura de crédito no orçamento para autorizar despesas e alterar rubricas de dotação orçamentária já existente no orçamento do município, também o PL nº 11/2019 que autoriza o Município a proceder a “doação” de área à União Federal (Marinha do Brasil) para construção de nova sede e demais instalações da Delegacia Fluvial de Uruguaiana.

O Projeto de Lei nº 9/19 busca autorizar a abertura de crédito adicional suplementar, no orçamento vigente, no valor de R$ 2.487.780,00. A suplementação visa alocar recursos financeiros em rubricas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural que representam a maior parte do valor. Também para secretarias municipais de Administração, de Fazenda, de Saúde, de Educação, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal e fundos municipais de Habitação e de Meio Ambiente.

Autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 2.478.827,26 é tratado no PL nº 10/19. Nele são dispostos valores principalmente às Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Educação. Ainda para Procuradoria-Geral do Município; secretarias municipais de Fazenda de Saúde, de Educação, de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, de Esporte, Cultura e Lazer, de Planejamento Estratégico, de Meio Ambiente; FUNDEB; Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica; Fundo de Desenvolvimento Econômico; Fundo Municipal de Assistência Social e Uruguaiana Previdência Social (URUPREV).

O PL nº 12/19 refere-se à abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 195.000,00 no orçamento da Câmara Municipal de Uruguaiana para melhorar as condições e manutenção do funcionamento do Legislativo e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação. A proposta visa a recente alteração do Plano de Contas Aplicado no Setor Público (PCASP 2019), cujos códigos e especificações devem ser adotados obrigatoriamente na execução orçamentária do exercício de 2019.

Abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 77.000,00 nas rubricas da Câmara Municipal também é prevista no PL nº 13/19. O projeto visa alocar recursos na Funcional de atendimento às necessidades do Poder Legislativo, categoria econômica de indenizações e restituições trabalhistas.