Câmara adianta trabalho sobre Plano Municipal de Educação

O Poder Legislativo Municipal recebeu a manifestação Diocese de Uruguaiana a respeito da presença de questões relacionadas à ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. Na sessão ordinária do dia 16 de junho de 2015, o Bispo, Aloísio Dilli, solicitou à Câmara Municipal a análise cuidadosa do projeto para assegurar a educação igualitária, universal e de qualidade, mas sem arbitrariedades de cunho ideológico.

No uso da tribuna solicitado pelo vereador Egídio Carvalho (PSDB), Dilli defendeu a defesa dos valores da família, alertando para o cuidado da educação escolar na intervenção no domínio da orientação sexual que deve se dar estritamente no âmbito privado.

A Câmara ainda recebeu da Câmara Federal, do Deputado, Eros Biondi (PTB) informações para que não seja incluída qualquer menção aos termos “Gênero” e “Orientação Sexual” no PME, considerando as diretrizes aprovadas pelo Congresso no Plano Nacional de Educação.

Data limite para Lei é hoje, dia 24

O Plano Municipal de Educação tem o objetivo de desenvolver programas da educação básica, da educação profissional e da educação superior, que precisam ser adequados à execução do Plano Nacional. Esta Lei Federal estabeleceu um ano para que os planos municipais estejam aprovados e em consonância com o Plano Nacional, sendo o prazo encerrado hoje, dia 24 de junho.

A Câmara Municipal deve apreciar a matéria nas Comissões Técnicas da Casa, entretanto, o projeto de origem Executiva até o momento não foi protocolado no Parlamento para ser apresentado em sessão ordinária e encaminhado para análise Parlamentar.