Câmara acompanha investigação da Gaeco

Diante da presença do Ministério Publico Estadual (Gaeco Núcleo Saúde), hoje pela manhã, dia 28 de outubro de 2020, recolhendo documentos na Prefeitura Municipal de Uruguaiana para apurar possível irregularidade no preço de aquisição de álcool em gel, durante a pandemia de Covid-19, esta Câmara de Vereadores vem acompanhando todos os desdobramentos da Operação.

A investigação aponta que uma distribuidora de insumos laboratoriais sediada em Canoas que,  comparativamente ao preço praticado em outros municípios, vendeu com preços considerados  superfaturados para as Prefeituras de Canoas, Santa Maria e Uruguaiana,   e por isso, o MPRS faz busca e apreensão de documentos nessas cidades.

O foco da Operação busca apurar os requisitos formais para a aquisição do produto com dispensa do processo licitatório  formal, a habilitação do fornecedor e o valor  superfaturado praticado pela empresa.

Particularmente, na cidade de Uruguaiana, não houve a prisão de nenhum Secretário ou servidor, conforte divulgado na imprensa e redes sociais.

Conforme já divulgado acima, esta Câmara de vereadores continuará acompanhando o resultado da investigação.