Caldeira da usina de asfalto começa a operar

O prefeito de Uruguaiana, o presidente da Câmara Municipal e o bispo diocesano Dom Domingos Salvador acompanharam, na manhã desta sexta-feira, a entrada em funcionamento da caldeira da usina de asfalto do município. A partir da próxima segunda-feira, a usina começará a produzir 50 toneladas de massa asfáltica por hora para recuperar e pavimentar as esburacadas ruas da cidade.
A entrada em funcionamento da caldeira foi festejada pelo prefeito. A administração municipal investiu R$ 950 mil no empreendimento, adquirindo o maquinário da usina e o terreno de 10 hectares, situado na localidade de Imbaá, a 10 quilômetros da cidade. Segundo o prefeito, a usina possui tecnologia não poluente alemã de última geração e é utilizada em países como França, Estados Unidos e Inglaterra. Com o investimento, o município fará uma economia de 60% a cada quadra asfaltada.
– Esse é um dos empreendimentos que estamos fazendo para que Uruguaiana avance 40 anos em quatro anos. A prefeitura agradece o apoio da Câmara de Vereadores que autorizou o poder executivo a realizar o investimento – disse o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores elogiou a agilidade da prefeitura na construção da usina e salientou que a Câmara de Vereadores será sempre parceira do poder executivo nos projetos que resultem em melhoria da qualidade de vida dos moradores e na urbanização da cidade.

30 de agosto de 2006