Brigada Militar realiza aula inaugural do curso de formação de novos policiais

O 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) realizou na manhã desta sexta-feira a aula inaugural do curso básico de formação dos novos policiais militares da corporação. O curso terá sete meses e formará 20 novos policiais (18 homens e duas mulheres) que serão integrados no efetivo do BPAF. As aulas teórico-práticas compreenderão disciplinas como Sociologia da Criminalidade, Medicina Legal, Criminalística, Uso de Arma, Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Policiamento Motorizado, Policiamento Ambiental, Defesa Pessoal, Técnicas de Abordagem, Prevenção de Drogas e da Violência e Direitos Humanos.
O comandante do 1º BPAF, major PM Tito Lívio Coelho, destacou que o curso de formação repassará aos alunos os conhecimentos técnicos indispensáveis para o bom desempenho da atividade policial.
– Serão repassados conhecimentos técnicos desde a área do Direito até a área das relações humanas. Queremos formar novos policiais com a responsabilidade de dar segurança à nossa sociedade. Os palestrantes serão profissionais aptos a repassar as informações indispensáveis para os alunos. O objetivo da corporação é não pecar na formação dos nossos novos profissionais – disse o comandante.
A aula inaugural, realizada na sede do Comando do 1º BPAF, foi prestigiada pelo prefeito em exercício Delmar Kauffmann, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Moraes, e pelo general de Brigada José Alberto Leal, comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério de Moraes, enfatizou que a realização do curso básico de formação como mais uma conquista do poder legislativo municipal e da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF) em benefício da comunidade local. As duas entidades haviam formalizado um pedido ao governador do Estado para que o curso de formação fosse realizado em Uruguaiana.

5 de outubro de 2006