Brigada fala sobre funcionamento de atendimentos em Uruguaiana

A falta de efetivo na Brigada Militar foi destaque na sessão ordinária desta terça-feira, dia 24 de novembro de 2015. No espaço destinado à manifestação do Comandante do 1º Batalhão Policial de Área de Fronteira, Major Roberto Ortiz Pereira, indicado pelo vereador Adalberto Silva (PP), a autoridade esclareceu o funcionamento do policiamento no interior do município e as expectativas de melhorias para atendimento à população.

IMG_0898

Durante a explanação, o Comandante ilustrou a carência de profissionais nas forças policiais. “Na patrulha rural tínhamos oito policiais, agora são dois. No pelotão de Operações Especiais tivemos redução para a metade do efetivo”, apresentou Ortiz. Ao ser questionado sobre as ocorrências, o Comandante apontou que Uruguaiana está entre as cidades com maior índice de criminalidade no Estado e apresentou como critério principal para prioridade no atendimento os registros em socorro à vida.

Na ocasião também fez referência ao anúncio do Governo Estadual que convocará os aprovados em concurso no próximo ano e a implantação de 15 câmeras de videomonitoramento no município que será concluída em cerca de 20 dias.

O vereador Adalberto destacou a importância da Câmara buscar o empenho do Governo Estadual por prioridades em investimentos em Uruguaiana. A presidente, vereadora Jussara Osório relatou o apoio do Legislativo à segurança e apresentou entre as demandas a serem pleiteadas a instalação de câmera na aduana, com leitura e identificação de veículos roubados.

IMG_0904