Bolsas de Estudos para servidores são indicadas

A instituição um Uruguaiana de Programa de Bolsas de Estudo destinado aos Servidores Públicos Municipais é indicada pela Câmara de Vereadores ao Poder Executivo Municipal.

A sugestão do vereador Clemente Correa (PDT) foi apresentada no dia 3 de agosto de 2023.

De acordo com o parlamentar, a concessão de bolsas de estudo denota um investimento com retorno garantido ao serviço público municipal e à sociedade uruguaianense que contará com servidores municipais com formação e qualificação profissional ainda maior.

A proposta objetiva que o Poder Executivo avalie a possibilidade da destinação de bolsas de estudo a servidores públicos municipais em efetivo exercício e devidamente matriculados em cursos de graduação de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogos) ou de pós-graduação em nível de especialização.

Na ocasião, Clemente ressalta que o Município de Barra do Quaraí instituiu legislação municipal no ano de 2005. “Registramos nosso entendimento é de que a valorização do servidor refletirá na prestação do serviço à comunidade, incentivando a dedicação e o empenho pelo aprimoramento de conhecimentos”, afirma Clemente.