Banheiros acessíveis em eventos serão obrigatórios

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de banheiro químico acessível em eventos públicos ou privados.

A matéria de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (Progressistas) foi aprovada dia 16 de junho de 2020.

A proposição estipula o número mínimo de banheiros adaptados correspondente a 10% do total, garantindo-se pelo menos uma unidade adaptada caso a aplicação do percentual resulte em fração inferior a um.

“É preciso pensar na acessibilidade universal para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A proposta reveste-se de importância, pois objetiva proporcionar o máximo de acessibilidade a todos”, esclarece Irani.