Autorizada ampliação de contratos para cuidadores
A matéria aprovada neste dia 23 de março de 2020 passa de 18 para 36 vagas de contratos temporários na função estabelecida pela Lei nº 5.003.
Para o preenchimento das vagas o Município convocará candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado, realizado nos termos do Edital n.º ED 016, de 11 de fevereiro de 2019.
Considerando a pandemia de COVID-19 e o estado de calamidade pública, a medida visa a continuidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social: CRAS I – Cabo Quevedo; CRAS II – Bela Vista e CRAS III – Rui Ramos; pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social: CREAS - PAEFI e MSE (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos e Medidas Sócio Educativas); Serviço de Acolhimento – Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes; Serviço de Acolhimento – Abrigo Institucional para Adultos.
Os cuidadores desenvolvem, entre outras atividades, os cuidados básicos essenciais à vida diária, o acolhimento, proteção integral e promoção da autonomia e autoestima dos usuários; e atuam na recepção dos usuários.