Autoridades debatem segurança pública

As deficiências na segurança pública e o trabalho desempenhado pelos órgãos de segurança de Uruguaiana estiveram na pauta da audiência pública realizada na quarta-feira, dia 6 de maio de 2015, na Câmara Municipal. O evento contou com a presença dos vereadores Marcelo Lemos, Rafael Alves, Egídio Carvalho e Ronnie Mello reuniu autoridades militares, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Poder Executivo, Promotoria, Ordem dos Advogados do Brasil e Exército.

Entre as manifestações destacadas esteve a preocupação com a carência de efetivo, o crescente número de furtos e homicídios, a drogadição e a necessidade de intensificar a representatividade política de Uruguaiana para buscar soluções para as demandas. Ainda foi frisada pelas autoridades a importância de efetivar as ações do Gabinete de Gestão Integrada do Município e do Conselho de Segurança para debater as medidas possíveis de melhorias ao setor da segurança e angariar recursos dos governos Estadual e Federal para investimentos em infraestrutura e de recursos humanos.

A complexidade do tema foi tratada entre os presentes, relacionando-a à localização fronteiriça de Uruguaiana e à realização de ações de prevenção e inibição da violência. “Na audiência oportunizamos o debate de alternativas e realizamos encaminhamentos para ações efetivas”, salientou Marcelo.