Autoridades articulam ações para maior segurança em atividades noturnas
A Comissão de Serviços Municipais e Segurança reuniu-se nesta segunda-feira, dia 24 de outubro de 2022, com representações de órgãos da administração pública e segurança. Na pauta da discussão esteve o registro de desordem em alguns estabelecimentos e necessidade de antecipar medidas para contenção de violência, com objetivo de coibir excessos, perturbação de sossego e badernas que prejudiquem a população e aqueles que trabalham regrados e com conduta adequada.
Os vereadores Clemente Correa, Egídio Carvalho, Fernando Balaka Bermudez, Marcia Fumagalli, Zulma Ancinello, Adenildo (Bispo) Padovan, Celso Duarte, Carlos Delgado e Cristiano Bonapace integraram os trabalhos.
“Nossa intenção não é impedir o exercício dessas atividades ou querer que alguém não trabalhe. O objetivo é precipitar ações para que a comunidade desfrute do laser com regras, limites e responsabilidade. Tivemos situação de cidadãos acuados, veículos depredados e aglomerações excessivas com brigas, e não vamos esperar que alguém sofra mais para assumir uma postura”, afirmou o vereador presidente da Comissão, Clemente.
Na reunião de trabalho, as secretarias municipais sintetizaram as determinações legais e atividades desenvolvidas. Estiveram presentes as secretarias de Segurança e Trânsito, de Desenvolvimento Econômico, de Meio Ambiente e de Governo. Entre os apontamentos, o licenciamento de estabelecimentos, a fiscalização e determinações da administração.
As questões serão tratadas em grupo de trabalho misto para estudo das sugestões e das legislações para atuação mais eficiente dos órgãos responsáveis. Também manifestaram-se o Corpo de Bombeiros, a Ordem dos Advogados do Brasil, o 1ºBPAF, 4º Batalhão Ambiental, a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e representantes de estabelecimentos comerciais.