Ausência de chefia na policlínica é constatada por vereadores

A Câmara Municipal verificou denúncia recebida sobre a ausência de chefia na policlínica do município. Nesta quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015, a presidente, vereadora Jussara Osório e vereadores Irani Fernandes e Rafael Alves estiveram no local e averiguaram que apenas dois estagiários, sem coordenadores, recebem os interessados em atendimento.

De acordo com as informações obtidas, esta situação acontece há cerca de 40 dias, prejudicando o funcionamento da Policlínica a medida que os estagiários não tem preparo e orientações sobre as atividades a serem executadas. “Já houve discussões entre pacientes e os estagiários em função do despreparo”, declarou um dos servidores, completando que, atualmente, comunicações internas, encaminhamentos oficiais e ações administrativas da Policlínica estão sem chefia.

Também foi examinada a carência de medicamentos, denunciada no Parlamento, quanto Benzetacil e fita para controle do nível de glicose. Na ocasião foi informado que o Estado, responsável pelo repasse das verbas, tem atrasado os valores desde dezembro. Foi declarado que há necessidade da contratação de farmacêutico para a catalogação das necessidades da Policlínica para atender a demanda, ainda a atualização do sistema para que se torne integrado e eficiente.

O assunto será tratado na Câmara pela Comissão de Serviços Municipais.