Aumento na tarifa dos ônibus é tratado na Câmara

Estudantes da Universidade Federal do Pampa estiveram na sessão ordinária desta terça-feira, dia 30 de junho de 2015, manifestando aos vereadores a insatisfação com o serviço de transporte público e o anúncio de aumento na tarifa. Os acadêmicos utilizaram o espaço da tribuna, por solicitação do vereador Ronnie Mello, e foram recebidos no gabinete da presidência do Legislativo pela vereadora Jussara Osório e vereador Carlos Eduardo Espíndola para apresentar as reivindicações e buscar apoio da Câmara.

Conforme Decreto do Poder Executivo publicado do dia 27, a tarifa do serviço, atualmente de R$ 2,20, será fixada em R$2,45 a partir de amanhã, dia 1º de julho. Os alunos buscam conter a alteração no valor através da manifestação pacífica, também reiterar a preocupação com a segurança de todos os usuários dependentes do transporte coletivo.

Durante a apresentação, os vereadores frisaram as inúmeras solicitações de melhorias encaminhadas pelo Parlamento ao Poder Executivo e às empresas concessionárias. Na ocasião foi definido que o assunto será tratado na Câmara pela Comissão de Serviços.