Aumento de equipes para ESF e ESB é aprovado

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto modificando a Lei que dispõe sobre a contratação de profissionais para compor as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal (ESB).
          A mudança autoriza o aumento no número das contratações, em caráter temporário por prazo determinado, de técnicos de enfermagem, enfermeiro e odontólogo.
             Fica estabelecida a composição da equipe por 60 técnicos de enfermagem; 35 enfermeiros e 25 odontólogos clínicos, sem alteração na carga horária e vencimento. A Lei vigente permite até 40 técnicos de enfermagem, 23 enfermeiros e 15 odontólogos clínicos.
           A ação proposta pelo Poder Executivo considera a insuficiência destes profissionais para a ampliação do número de equipes de Estratégia Saúde da Família e possibilita o município a superar os atuais 63% de cobertura dos serviços de atenção básica no Município.