Audiência Pública sobre segurança nas passagens de nível do trem será realizada na quarta-feira (9)

Acontece na quarta-feira, dia 9 de agosto às 9h no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Uruguaiana, audiência pública requerida pela Parlamentar visando debater a melhoria na sinalização das passagens de nível no nosso município, como a instalação de cancelas eletrônicas e outras normas de segurança, exemplificando com sinaleiras e redutores de velocidade, além de se esclarecer pontos relacionados a horário de tráfego dos trens e poluição sonora.
Conforme a Vereadora, “temos um raio X da realidade e dos pontos vulneráveis dos cruzamentos ferroviários. Convidamos as autoridades e a população através das Associações de Bairros e moradores das proximidades da linha férrea para que compareçam a audiência e opinem sobre a realidade que vivem. Esperamos a presença de todos”.
Deverão compor a mesa dos trabalhos, representantes da direção da América Latina Logística (ALL), Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN), Ministério Público Federal, Promotoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e demais setores ligados ao assunto.
Ao finalizar, a Legisladora reforça que a Audiência Pública é de extrema importância tendo em vista “o esclarecimento à comunidade sobre a nossa segurança em relação as passagens de nível e também para que medidas urgentes sejam adotadas e equipamentos implantados com a finalidade de evitar acidentes”.

4 de agosto de 2006