Audiência pública sobre produção de cana-de-açúcar

No dia 13 de julho de 2011 a vereadora Nerai Kaufmann (PSDB) solicitou a realização de audiência pública para que seja provocado o debate sobre a produção de cana-de-açúcar em Uruguaiana.

Foram destacadas pela vereadora as vantagens da cultura, cujo aproveitamento do produto é quase total, devendo ser vista como uma alternativa agrícola e energética.

Os demais vereadores manifestaram-se tanto favoravelmente como contrários, ao que a vereadora afirmou ser este o objetivo da audiência, ou seja, provocar a discussão para que seja feito o estudo e analisada a probabilidade da cultura, reunindo o maior número de pessoas que tenham conhecimento, chamando produtores rurais, empresários, investidores, órgãos de assistência técnica e pesquisa agropecuária. para analisar a sua viabilidade.

O vereador Adalberto Silva (PP) falou de experiência pouco positiva que houve na Barragem Sanchuri com a cana-de-açúcar e destacou que, para que seja atrativa a produção, existe a necessidade de implementação de meios de comercialização e industrialização.

O vereador Rogério de Moraes (PSDB) falou que é imprescindível viabilizar a industrialização do produto no município, e o vereador Clemente (PT) sugeriu que fosse chamado para a audiência o gerente do Banco do Brasil para explanar sobre políticas de financiamentos.

A audiência pública deverá ser realizada nas primeiras semanas de setembro.