Audiência pública sobre direitos humanos

Dentre os principais assuntos debatidos na reunião, mereceu destaque a realização de audiência pública, proposta pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, para tratar de questões relacionadas à atuação da comissão e à proteção dos direitos individuais do ser humano. A data prevista para a audiência é 10 de dezembro em alusão ao Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A Comissão é presidida pelos vereadores Rogério de Moraes (PSDB) e composta pelos vereadores Mauro Brum (PMDB), José Clemente (PT), Neraí Kaufmann (PSDB) e Francisco Barbará (PMDB).

Os parlamentares destacaram a recente atuação da comissão com vistas ao esclarecimento da situação do senegalês que estava preso de forma ilegal e também foi salientado que a função de quem defende direitos humanos é buscar sempre o justo e o correto, intermediando a defesa de qualquer cidadão perante a aplicação das leis instituídas e a observância de seus direitos.

28 de junho de 2011