Audiência Pública sobre Carnaval é cancelada

A audiência pública agendada no dia 9 de novembro de 2015 para discutir a realização do carnaval 2016 foi cancelada. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 3, o vereador Fernando Tarragó (PSDB) apresentou a proposta de retirada do requerimento que buscava na audiência a análise das condições financeiras do município e das escolas de samba para a realização do evento. “O município já fez a abertura do Carnaval neste fim de semana, determinando a realização do evento em 2016 e desprezando esta Casa Legislativa”, frisou Tarragó ao argumentar que o Poder Executivo relevou a segundo plano a análise dos parlamentares.

Ainda sugeriu que o projeto de lei em tramitação na Câmara sobre o repasse de R$ 500.000,00 do município para o Carnaval 2016 seja devolvido ao Executivo, em razão do desacato com o exame do Legislativo e por tratar-se de convênio que não é matéria de deliberação obrigatória da Câmara. Este pedido será apreciado pelos demais vereadores.