Audiência pública propõe discussão sobre Universidade do Mercosul

Na próxima quarta-feira, dia 18 de abril de 2012, a Câmara Municipal de Uruguaiana realiza audiência pública para debater a criação da Universidade do Mercosul no município. No evento, deverão participar representantes de instituições de educação básica e de ensino superior, de autoridades dos municípios da região, Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, dos países vizinhos e demais interessados na proposta.

A partir das 19h, o vereador Gilberto Risso falará sobre a importância da implantação da Universidade em Uruguaiana, em razão de ser cidade polo da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, com fundamento na possibilidade de desenvolvimento regional que uma universidade proporciona ao ser criada e potencializado pelo perfil internacional. Serão ouvidos os presentes sobre os processos para a implantação e o fortalecimento do movimento em prol da Universidade.