Audiência Pública para verificação de metas fiscais

Foi realizada, na tarde de ontem (31 de maio de 2011), a audiência pública para verificar o atendimento das metas fiscais estabelecidas para o Município no primeiro quadrimestre de 2011.

Os Secretários Municipais de Governo, José Alberto Leal, da Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, fizeram a exposição dos dados financeiros e orçamentários aos vereadores integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento, Mauro Brum (PMDB), presidente, José Fernando Tarragó (PSDB), Adalberto Silva (PP), José Clemente (PT) e Neraí Kaufmann(PSDB).

Dos valores apresentados, inicialmente, concluiu-se que a receita prevista para o quadrimestre teve um aumento de 2%, a meta do resultado primário foi superada, os limites de despesa com pessoal estão sendo cumpridos e a dívida pública teve um aumento considerável pela inclusão dos precatórios no cálculo.

Os parlamentares analisarão os documentos fornecidos para a posterior emissão de parecer técnico sobre a gestão fiscal.