Audiência pública para o SAMU

Será encaminhado à Comissão da Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o pedido para a realização de uma audiência pública em Uruguaiana. A iniciativa do vereador Rafael Alves tem o objetivo de debater a descentralização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município.

A proposta é tratar sobre a possibilidade de implantar uma central de atendimento no município, pois atualmente as solicitações de emergências são encaminhadas para Porto Alegre e, apenas depois de avaliadas nesse âmbito, o pedido é reencaminhado à Uruguaiana e providenciado o atendimento.

Segundo o vereador Rafael, a parceria deve ser tratada com o Governo Federal, a isto se deve a importância de realizar a audiência pública com representantes do Parlamento Estadual e assim buscar apoio para a mudança sugerida.

A previsão é que o evento se realize ainda este mês. Possivelmente estarão presentes membros da Assembleia Legislativa e Ministério da Saúde do Estado, além dos vereadores de Uruguaiana e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

3 de abril de 2012