Audiência Pública para debater questão dos 24h e Traillers chega a conclusão inédita

A Audiência Pública realizada na noite de quarta-feira (3), no Legislativo, visando debater a questão que envolve o funcionamento dos Plantões 24h e Traillers, a partir de um requerimento de Parlamentar, reuniu mais de cem pessoas representando os mais diversos segmentos da sociedade uruguaianense.

Sob a presidência do Parlamento, a atividade foi conduzida de forma a que todos os envolvidos na questão pudessem se manifestar, favoravel ou contrariamente, o que determinou ao final dos trabalhos a aprovação de uma sugestão apresentada por Vereador, onde por maioria ampla foi criada uma Comissão para a elaboração de um ante-projeto que contemple o todo, de forma democrática e igualitária.

Fazem parte da Comissão que deverá se reunir já nos próximos dias, para após a criação do ante-projeto, apresentá-lo em nova Audiência Pública, pela ordem de inscrição: Carlos Alberto Ventura (representante das rádios); Ana Pinheiro (representante dos traillers); José Carlos Finkler (representante do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares); Carmem Zenir Fagundes (representante Parceiros Voluntários/Condicau); José Antonio Armiliato, Elvio de Freitas Weide e Rose Castanho (representantes do Povo); Eleonora da Costa Magrini (representante da Associação dos Administradores (AURA); Frank Finoqueto (representante da OAB); Cilma Bittencourt (representante do Posto da Mulher); Ana Maria Bongar de Castro (representante do JUS Mulher); Nilson Bastiani (representante 24h); Dr. Foster (representante do Sindicato Médico); Dr. Lourival (representante Unimed); Luis Augusto Schneider (representante do Executivo) e Dr. Lauro Delgado (representante do Colegiado da Cidadania).

10 de maio de 2006