Audiência pública para debater Carta Verde não será realizada nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Uruguaiana suspendeu a realização da audiência pública que debateria a exigência do seguro internacional Carta Verde. O debate seria realizado nesta sexta-feira (04/05), no plenário da Câmara Municipal, mas, por não haver possibilidade do embaixador Cláudio Lyra, chefe da representação do Itamaraty no Rio Grande do Sul, e do deputado estadual Rossano Gonçalves, presidente da Comissão Parlamentar da Assembléia Legislativa para Assuntos do Mercosul, comparecerem, o evento precisou ser adiado para outra data ainda não definida.
A audiência pública é fruto de um requerimento de autoria do vereador Rogério de Moraes (PSDB). O requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal. O seguro internacional Carta Verde vem sendo exigido de todos os veículos brasileiros que ingressam no território argentino desde o mês passado. Para muitos brasileiros, a exigência cria entraves na integração entre as comunidades de fronteira. A nova data da audiência pública deverá ser agendada pela Comissão Parlamentar da Assembléia Legislativa para Assuntos do Mercosul. Além de autoridades dos municípios fronteiriços da região, também serão convidadas as representações consulares da Argentina, em Uruguaiana, e do Brasil, em Paso de los Libres.

2 de maio de 2007