Audiência pública deverá debater a federalização da Santa Casa

No dia 2 de agosto de 2011 foi aprovado pedido do vereador Rogério de Moraes (PSDB) solicitando a realização de uma audiência pública para debater, com a sociedade organizada e o poder público, a noticiada tentativa de federalização do Hospital Santa Casa de Caridade e o esclarecimento dessa questão.

Segundo o autor do requerimento, os poderes legislativo e executivo foram ignorados no processo que vem sendo divulgado e que prevê a entrega da Santa Casa para a UNIPAMPA e a provável transformação em hospital universitário. O vereador Rogério afirmou, também, saber que não houve posicionamento firmado pela UNIPAMPA, tampouco o conhecimento pelo Executivo dessas tratativas.

Deverá ser realizada ainda em agosto esta audiência pública, considerando a importância do debate e da participação dos interessados diretos nessa questão, que são a comunidade uruguaianense e, especialmente, os funcionários do hospital, que, diante da possibilidade de federalização, poderão vir a ser demitidos para que o quadro seja completo por concurso público.