Audiência pública debaterá problemas dos caminhoneiros brasileiros na Argentina

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizará em maio desse ano uma audiência pública para debater os problemas enfrentados pelos caminhoneiros brasileiros na Argentina. As cobranças de multas indevidas pelos policiais rodoviários argentinos estão entre as principais queixas dos motoristas brasileiros. A audiência foi requerida pela vereadora Josefina Soares (PSDB). Segundo a parlamentar, os caminhoneiros brasileiros têm sido “extorquidos” pelos policiais na Argentina. “Trata-se de um problema que há anos vem ocorrendo na Argentina e que até hoje não houve uma solução definitiva”, justificou.

A Câmara Municipal convidará para o evento o deputado federal Cláudio Diaz (PSDB), que também é vice-presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, em Montevidéu. Os vereadores ainda sugeriram que deputados federais e senadores da Comissão Parlamentar Mista do Mercosul no Congresso Nacional e que os deputados estaduais da Comissão do Mercosul da Assembléia Legislativa sejam convidados a participar da audiência.

O vereador Adalberto Silva (PP) destacou a necessidade de haver a

13 de abril de 2009