Audiência pública debaterá padronização nos nomes de ruas e nas numerações de residências

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (09/09/10), o requerimento do vereador Rafael Alves (PSDB) que solicita a realização de uma audiência pública, no dia 07 de outubro, para debater a necessidade de padronizar a denominação de ruas e a numeração de residências em bairros de Uruguaiana. Segundo o vereador, os moradores enfrentam dificuldades pela falta de padronização e pelas divergências de cadastro na AES Sul, na Corsan e nos Correios. Alves mencionou que a situação é crítica em bairros como Áreas Verdes, Cidade Nova, Santo Inácio e Proficar e, principalmente, na avenida Setembrino de Carvalho.

Para a audiência pública, a Câmara Municipal irá convidar representantes das associações de bairros e os representantes da prefeitura, Corsan, AES Sul, Correios, órgãos de segurança pública, entidades empresariais e poder judiciário. O vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) também considera grave a situação dos bairros. “Cerca de 90% das correspondências não chega às residências do bairro Prolar por falta de padronização”, disse.