Audiência apresenta caminhos para a Universidade do Mercosul

A audiência pública sobre a criação da Universidade do Mercosul, coordenada pelo vereador Gilberto Risso, aconteceu ontem, dia 18 de abril de 2012, na Câmara Municipal de Uruguaiana. Estiveram apresentando suas contribuições para o processo de implantação desta instituição, dentre outros, representantes da República Argentina, Ordem dos Advogados do Brasil e Coordenadoria Regional de Educação.

O prefeito Sanchotene Felice manifestou apoio, por parte do Poder Executivo, à iniciativa de tratativas sobre a implantação da Universidade em Uruguaiana. “A integração latino-americana é sonho desde o começo das repúblicas, deve se fundamentar na educação, ciência e tecnologia para que os povos tenham condições de somar e consolidar uma integração durável e às vezes irreversíveis de acordo com as variáveis”, afirmou a prefeito ao comentar sobre o tema.

O vereador proponente destacou os documentos já emitidos e de resposta positiva por agentes do governo estadual e de municípios da região que demonstraram apoiar e ter ciência do interesse de Uruguaiana em receber a Universidade. “Com a união de poderes a Universidade está saindo do papel no nosso estado e Uruguaiana vem à frente, com certeza teremos êxito”, considerou.