Atuação da Comissão de Direitos Humanos do Legislativo

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, presidida pelo ver. Rogério de Moraes (PSDB) e integrada pelos vereadores José Clemente (PT), Mauro Brum (PMDB), Neraí Kaufmann (PSDB) e Francisco Barbará (PMDB), recebeu, ontem (02), pela manhã, denúncia de omissão do poder público ao caso de um cidadão que se encontrava preso e com estado de saúde comprometido, internado no HSCC.

A comissão esteve reunida com o diretor do corpo clínico da Santa Casa de Caridade, contatou com um dos médicos responsáveis pelo paciente, o qual informou que o laudo sobre seu estado de saúde estava à disposição da família, recomendando o tratamento domiciliar, e, à noite, foi expedido o alvará de soltura do cidadão que se encontrava preso para averiguação por mais de seis meses, embora os outros suspeitos já estivessem libertos.

29 de abril de 2011