Atraso em pagamento de recursos a Lei Aldir Blanc é questionado

Informações sobre o atraso da distribuição de recursos do chamamento público para premiação de estímulo a projetos culturais e artísticas são solicitadas pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

De autoria da vereadora Manoela Rosa Couto (PDT), o requerimento foi apresentado no dia 1º de julho de 2021 em plenário.

O Edital nº006/21 selecionou iniciativas culturais para aplicar o saldo remanescente dos recursos da Lei Aldir Blanc, perfazendo um total de R$ 23.124,48. Conforme a parlamentar, o repasse do Governo Federal, provenientes do Fundo Nacional de Cultura, já ter sido feito e a ata com o resultado foi emitida dia 05 de janeiro. “Buscamos informações sobre a demora no repasse aos artistas que ainda não puderam retomar as atividades”, afirma Manoela.