Ato solene registra Semana Farroupilha na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou ato solene na manhã desta quinta-feira, dia 17 de setembro de 2020, para celebrar a passagem do Dia 20 de Setembro. A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2020 prestou homenagem a três personalidades de serviços prestados ao tradicionalismo.

A homenagem póstuma foi realizada para João Sérgio Petrocelli Rios, representado pela viúva Fátima Rios; o Troféu Mulher Gaúcha 2020 foi recebido por Lezi Garcez e o Homenageado Especial Semana Farroupilha 2020 foi Francisco Alves.

Em referência à data alusiva ao início da Revolução Farroupilha e aos laureados usou a palavra Jaime Ribeiro. “Somos história. Estamos construindo a história. João foi militar e deixou um legado no tradicionalismo e em Uruguaiana, no CTG Patrulha do Oeste. Lezi é atual patroa do PTG Novo Rumo e como cozinheira e líder colabora em diversos culturais gaúchos. Chico tem toda sua história na música e na instalação da Califórnia da Canção Nativa”, citou Jaime.

Na ocasião, o presidente Irani Fernandes registrou que o Poder Legislativo não poderia deixar de enaltecer o 20 de setembro, mesmo com as restrições de distanciamento social cumpridos no ato solene. “O nosso normal é amar essa terra. Comemorar os feitos e o orgulho do povo gaúcho”, finalizou.

Estiveram presentes representando o Prefeito, Luciana Lisboa Reis, Subcoordenadora da 4ª Região Tradicionalista do MTG, Sônia Severo Trivisiol; e Presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha 2020, Henrique Neumann.

A homenagem póstuma para João Sérgio Petrocelli Rios, representado pela viúva Fátima Rios.

Troféu Mulher Gaúcha 2020 para Lezi Garcez.

Homenageado Especial Semana Farroupilha 2020 foi Francisco Alves