Atividades do Banco de Alimentos são expostas na Câmara

O trabalho de levar alimento, saúde e segurança alimentar às pessoas que precisam realizado pelo Banco de Alimentos de Uruguaiana foi relatado na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 3 de setembro de 2015. Esteve na Câmara Municipal por proposta do vereador Irani Fernandes (PP), a presidente, Edna Fabricio Albuquerque.

IMG_8628

A organização sem fins lucrativos associada à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul arrecada, classifica e doa alimentos para entidades que prestam serviços sociais no município. “Dessa forma valorizamos e fortalecemos as ações de lideranças comunitárias e grupos atuantes que melhor conhecem a realidade das localidades”, esclareceu Edna. Entre os beneficiados em Uruguaiana estão escolas públicas, Pastoral da Criança, APAE, comunidade do Bairro Cidade Nova, GTAE, Casa da Amizade e Sociedade de Cosme e Damião.

Além do empenho em minimizar situações de fome e desnutrição, o Banco de Alimentos oportuniza cursos gratuitos de aperfeiçoamento para gestão dos alimentos de forma correta, educação em saúde e segurança do alimento. Também qualificação técnica de panificação, aproveitamento de alimentos, doces e salgados, embutidos, derivados do leite e processamento.

IMG_8645