Atividades da Semiliberdade da FASE são tratadas na Câmara

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) mantém desde fevereiro a Casa de Atendimento em Semiliberdade de Uruguaiana (CAS). Na reunião do dia 25 de maio de 2021, a diretora, Vanessa Porto, fez uso da palavra na Câmara Municipal para relatar as atividades por proposição da Bancada Progressista composta pelos vereadores Carlos Delgado, Egídio Carvalho, Juca Gonçalves e José Carlos Zaccaro.

A Cas é destinada à execução de medida sócio-educativa em Semiliberdade a adolescentes e jovens adultos com origem na região sob jurisdição do Juizado da Infância e Juventude de Uruguaiana. “A unidade tem capacidade de atender até dez jovens. Nosso objetivo é devolver à sociedade eles ressocializados, com o reconhecimento da importância do trabalho e do estudo”, afirmou Vanessa.

Conforme exposto, parcerias são firmadas para garantir essa finalidade. Entre as atividades estão cursos de barbeiro, de massas, da costura e pintura predial.