Atividades da Defensoria são apresentadas na Câmara

O trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública em Uruguaiana foi explanado na Câmara Municipal durante o espaço da tribuna livre nesta quinta-feira, dia 15 de agosto de 2013. As atribuições da carreira foram esclarecidas por Susana Vello, em atenção a proposição da vereadora Jussara Osório.

A função jurisdicional da Defensoria em favor da defesa dos direitos e garantias dos indivíduos foram mencionadas. Entre elas, a assistência nas áreas cível e criminal àqueles que necessitam, sendo, por vezes, assistência individual ou realizada através de ações coletivas de acesso à justiça.

Segundo a Defensora Susana, são atendidos, mensalmente, cerca de mil casos. O agendamento inicial, para novas ações não urgentes, devem ser feitos no primeiro dia útil de cada mês. Entre os critérios para que pessoas possam utilizar dos serviços da Defensoria em ações cíveis está o limite de renda de três salários mínimos.