Atividades da Ação Social na pandemia são expostas

O espaço da tribuna livre desta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2020, foi destinado para explanação da Secretaria de Ação Social e Habitação sobre as atividades realizadas durante a pandemia. A Secretária Municipal da Pasta, Soraya Salomão, falou da gestão por proposição do vereador Fernando Tarragó (Republicanos).

Destacaram-se informações sobre o restaurante popular, tendo em vista requerimento do vereador proponente para reabertura do local em escala de três horários. A secretária esclareceu a impossibilidade de retorno das atividades presenciais e o formato do novo atendimento. “80% do público do restaurante é idoso, em dias normais antes da pandemia as 9h já havia idosos esperando o almoço. Reabrir o restaurante significaria aglomeração e colocá-los em risco, pois no mesmo espaço já atendemos 120 pessoas em média do CadiÚnico”, considerou Soraya.

Na oportunidade, foi esclarecido que os usuários cadastrados têm recebido cestas básicas, sendo cestas especiais entregues para idosos e pessoas com deficiência. Ainda frisou o início de programa de distribuição de hortifruti de produtores locais, para cerca de 60 famílias em cada CRAS.