Atendimento presencial retoma segunda-feira

As atividades legislativas presenciais serão retomadas nesta segunda-feira, dia 20 de abril de 2020, e as reuniões plenárias na quinta-feira, dia 23 de abril. Considerando a necessidade de reforçar as ações de prevenção a pandemia do COVID-19 já implantadas através de decretos municipais e a retomada gradual das atividades do município a Mesa Diretora publicou Portaria anunciando as medidas a serem adotadas no âmbito do Legislativo.

Institui-se que deverá ser observado, obrigatoriamente, as medidas de prevenção ao Coronavírus recomendadas para a retomada do atendimento presencial do público, inclusive gabinetes e plenário. Será limitado uma pessoa por vez no acesso aos gabinetes e departamentos administrativos.

A Câmara fornecerá tapete úmido para higienização dos sapatos dos cidadãos previamente nas portas de entrada e disponibilizado álcool gel 70% para atendimento. É obrigatório o uso de máscara facial de proteção individual de forma permanente.

O plenário será utilizado com capacidade máxima de 25% do PPCI do local, garantindo o distanciamento interpessoal de, no mínimo 2 metros.

A partir do dia 20 também retoma-se os prazos pertinentes aos processos administrativos da Câmara e fica determinado o retorno do funcionamento regular com elaboração de escalas para o trabalho presencial dos servidores, a fim evitar aglomeração no ambiente de trabalho.