Atendimento em agências bancárias é novamente tratado pelo Parlamento

19 de fevereiro de 2014

A consolidação das leis que regulamentam o atendimento de instituições financeiras será proposta em projeto de autoria do vereador Marcelo Lemos. “Buscamos unificar as leis existentes e torná-las simples para cumprimento dos direitos dos cidadãos”, declarou o parlamentar. Entre os dispositivos que versam o projeto está o tempo de espera nas filas de agências bancárias, a acessibilidade, a estrutura sanitária, a distribuição de senhas e as sanções ao descumprimento da Lei.

Na oportunidade, foram citadas as ações da Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor da Câmara em 2013 na cobrança pela eficiência da prestação de serviços e a recente fiscalização realizada pelo município nas agências. O vereador destacou a importância da participação da comunidade na construção da matéria e colocou o gabinete à disposição para esclarecimentos e sugestões dos uruguaianenses sobre o assunto.

O projeto foi apresentado na reunião da Comissão Representativa da Câmara que aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, e aguardará a abertura do período legislativo para ser encaminhado às Comissões Técnicas e apreciado em plenário.