Atendimento de perícias segue na pauta do Legislativo

Em dezembro de 2020, a Câmara Municipal de Uruguaiana acompanhou o anúncio do governo do Estado da nomeação de novos servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP), após longo período de pleito para atendimento desta demanda.

Entretanto, na reunião do dia 21 de fevereiro de 2021, o presidente da Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública, vereador Clemente Corrêa, manifestou-se sobre a deficiência na prestação de serviços do IGP em algumas situações.

Da acordo com o parlamentar, nesta semana aconteceram três homicídios em Uruguaiana, todos na mesma situação em que o corpo esteve exposto horas até a chegada de peritos de Santana do Livramento. “No ano passado foi noticiada a solução do problema, entretanto quando há óbito em acidente ou crime, o cenário na prática não mudo. Estamos questionando e cobrando qualidade e eficácia do Estado, do Governo, que gesta o Instituto. Não de servidores que cumprem escala”, salienta Clemente.

O assunto é tratado na Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública da Câmara que reúne-se segundas-feiras, às 10h.