Atenção voltada para terminal de ônibus, creches, telefonia celular

Os vereadores estiveram reunidos, na manhã de ontem (12/04/11), no plenário da Câmara Municipal, sendo os trabalhos presididos pelo ver. Ronnie Mello (PP) e secretariados pelo ver. Gilberto Risso (PMDB).

Vários foram os assuntos constantes da pauta da sessão, sendo que os debates em torno da segurança nas escolas, uso obrigatório de uniforme, “bullying”, inatividade de Conselhos Municipais mereceram destaque, assim como, os requerimentos mencionados a seguir.

****

ver. Adalberto Silva (PP) está requerendo que seja gestionado, através do Deputado Estadual Frederico Antunes, à direção da operadora de telefonia móvel VIVO, a instalação de antenas no trecho de BR 472, entre Uruguaiana e a Ponte do Ibicuí, em razão da ausência de sinal telefônico na região. O vereador destacou que é inadmissível que isso ocorra nos dias de hoje, considerando a tecnologia existente, além de ser essa uma área com considerável números de usuários, sendo moradores, caminhoneiros, trabalhadores da produção. Em razão desse pedido, o ver. Rafael Alves (PSDB) solicitou que fosse convidado o gerente regional da VIVO para que compareça na reunião de quarta-feira (20/04) da Comissão de Serviços Municipais para dar informações sobre as providências possíveis de serem tomadas.

****

A reforma do terminal de transporte coletivo urbano de Uruguaiana foi solicitada pelo ver. Rogério de Moraes (PSDB), o qual se pronunciou dizendo que, após tantas benfeitorias realizadas pela Prefeito e que embelezaram a cidade, é chegada a hora de dar maior atenção ao terminal, com uma reforma completa, com construção de paredes e aumento de cobertura, além de melhor infraestrutura, pois além de ser um ponto central, é local que conta com um grande fluxo de usuários. O requerimento será enviado ao Poder Executivo.

****

ver. Gilberto Risso (PMDB) está questionando o Poder Executivo sobre a limitação do atendimento das creches municipais, sendo que os pais só podem deixar seus filhos em um dos turnos, manhã ou tarde, o que dificulta muito a atividade laboral das mães, que não podem trabalhar em horário integral.

****

Também do ver. Gilberto Risso (PMDB) é a solicitação de uso da tribuna livre pelo Grupo Amigos da Trilha – Feras da Lama. O vereador solicitou que o espaço fosse disponibilizado, no dia 26/04, ao presidente Valter Preusler, a fim de que explane sobre as atividades e os eventos realizados em nossa cidade e região. O ver. Ronnie Mello (PP) cumprimentou o colega parlamentar pela iniciativa e falou do sucesso do evento recém ocorrido, manifestando o reconhecimento do Legislativo ao grupo de trilheiros que, além da prática esportiva, também realiza um trabalho ecológico junto às margens do Rio Uruguai, de limpeza e conservação do meio ambiente.