Atenção aos focos de dengue é solicitada pelo Parlamento

Ação intensiva da prefeitura para a prevenção e combate à dengue em Uruguaiana é solicitada pela Câmara Municipal. O vereador Irani Fernandes (PP) através de requerimento aprovado pelos demais vereadores na quinta-feira, dia 10 de abril de 2015, solicita a realização de um mutirão de limpeza na cidade com urgência, tendo em vista os locais propícios para proliferação dos focos do mosquito transmissor.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Uruguaiana está na 10ª posição no mapa de municípios infectados juntamente a Quaraí, Santana do Livramento e São Gabriel. No Rio Grande do Sul estão confirmados 179 casos conforme divulgado na terça-feira. O vereador indica a intensificação no trabalho de conscientização e orientação da população, também intervenção da prefeitura para limpeza em locais onde há recipientes com acúmulo de água, como pneus e garrafas.

“Uruguaiana é um município com potencial para proliferação da doença, frequentemente vemos locais favoráveis para a procriação do Aedes aegypti”, salientou o vereador ao relatar a importância da prevenção e a preocupação com aumento de casos da doença.