Atenção ao ensino em LIBRAS é solicitada pela Mesa

A Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitará ao Poder Executivo de Uruguaiana o cumprimento do Decreto Federal que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. A proposição apresentada por requerimento e aprovada na sessão ordinária de ontem, dia 13 de dezembro de 2013, trata sobre a contratação de profissionais com a devida qualificação para aproveitamento na educação municipal básica.

O presidente em exercício, vereador José Clemente Corrêa (PT), considerou a exclusão educacional e social relatada pelos surdos o motivo para a solicitação. O atual descumprimento desse decreto faz com que a inclusão da Libras como disciplina curricular não seja efetivada, entretanto, a vereadora Neraí Kaufmann da bancada do PSDB, afirmou que as medidas cabíveis são providenciadas pelo município, atualmente duas professoras trabalham para atender essa demanda.