Atenção ao Centro Esportivo Zona Leste é requerida

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo reforma, manutenção e designação de funcionários para o Centro Esportivo Zona Leste. O requerimento de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) foi aprovado na reunião desta 30 de abril de 2019.

No momento, o parlamentar apresentou o registro em imagens da situação atual do local. “Esse importante espaço está abandonado e em estado de depredação. Dinheiro público foi investido nesse patrimônio e queremos sensibilizar o Executivo para reconhecer o potencial do C.E. para prática esportiva e outras atividades de desenvolvimento social”, considerou Rafael.

O Centro Esportivo Zona Leste foi inaugurado em setembro de 2005, atendendo os bairros Santo Inácio, Hípicas I e II, com diversas oficinas de basquete, futsal, vôlei, entre outras atividades disponibilizadas para as crianças e comunidade em geral. De acordo com o vereador, o local que foi referência e considerado um dos melhores do Estado, hoje encontra-se em total abandono, as quadras estão sujas e com acúmulo de lixo, peças onde havia os setores administrativos estão sem a menor condição de receber funcionários, e a estrutura externa está completamente sem manutenção.

No requerimento, o vereador ainda sugere a realização de parceria da administração com entidades privadas da região, com universidades que possuem o curso de educação física e associações de moradores para revitalizar o local.