Atenção a trabalhadores da reciclagem é solicitada

Os prestadores de serviço de reciclagem e de coleta de lixo estão diretamente expostos a resíduos que podem estar contaminados com CoronaVírus.

A afirmação da vereadora Suzana Alves (Republicanos) foi apresentada na reunião do dia 19 de maio de 2020.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Poder Executivo que providencie a realização de testes rápidos de detecção do Covid-19 para os trabalhadores e maior acompanhamento da Secretaria de Saúde junto à classe.

“Esses profissionais estão vulneráveis o tempo todo. O serviço de recolhimento se torna ainda mais essencial em meio a pandemia e eles precisam de mais atenção e cuidados estando na linha de frente”, considera Suzana.