Assume Mesa Diretora de 2019

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uruguaiana tomou posse em sessão solene realizada na noite do dia 2 de janeiro de 2018. Assume a condução dos trabalhos do Poder Legislativo como presidente a vereadora Zulma Ancinello (PRB); vice-presidente, vereador Irani Fernandes (P); 1º Secretário, Vilson Brites (MDB); 2º Secretária, Josefina Soares (P) e 3º Secretário, Mano Gás (PSDB).

Na solenidade, com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, foi realizada a transmissão do cargo do presidente de 2018, vereador Irani Fernandes (PP), para a presidente de 2019, vereadora Zulma. Também aconteceu a prestação de contas da última gestão, apresentada pelo diretor legislativo de 2018, João Carlos da Rosa.

Entre as atividades e as providências destacadas da gestão passada esteve a reforma interna do prédio, a disponibilização digital de todas as leis municipais no site da Câmara, a redução do recesso parlamentar, a publicação da “Carta de Serviços ao Cidadão”, a atenção às demandas dos servidores, as ações da Escola do Legislativo e as realizações em prol da acessibilidade e inclusão social das Pessoas com Deficiência (PCDs).

Também foi frisada a efetivação de economia nas contas do Poder Legislativo. De acordo com o exposto, a administração da Casa empenhou-se para diminuir gastos rotineiros com os serviços postais através dos correios, obtendo redução de 30% em relação ao ano de 2017. No tocante a diárias houve redução de 13%.

Tivemos muitas vitórias mesmo com dificuldades. Fizemos uma gestão com compromisso e seriedade com a coisa pública. Procuramos abrir o Legislativo para a comunidade e agradeço a todos que apoiaram e contribuíram de alguma forma esse ano”, declarou Irani Fernandes.

No ato, a presidente empossada fez o discurso de agradecimento à confiança nela depositada para o cargo e de expectativas para um ano de trabalho e avanços por Uruguaiana. “No cumprimento dos princípios da administração pública estabelecidos pela Constituição Federal e regidos pela nossa Lei Orgânica, buscaremos realizar um trabalho transparente e equilibrado, rumo a um futuro promissor para nossa comunidade”, afirmou Zulma.

O vereador Mano Gás esteve ausente por motivo de luto.