Associação Centauros Amigos da Brigada Militar poderá receber o título de utilidade pública

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de lei que busca declarar de utilidade pública a Associação Centauros Amigos da Brigada Militar.

A matéria da autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Adenildo Padovan, foi apresentada dia 14 de maio de 2024.

A instituição, localizada no Bairro Santo Inácio foi fundada há três anos e é formada por uma equipe de amigos policiais e civis, com o intuito de confraternizar e realizar ações sociais. Através do título, o Poder Legislativo reconhece o trabalho da associação e exalta relevante contribuição à sociedade. “São amigos que se unem pelo bem. No cenário que estamos de dezenas de pessoas afetam pelas enchentes, por exemplo, o grupo está mobilizado para ajudar”, afirma Padovan.

O título de utilidade pública é concedido através da Lei nº 2.019/89 às sociedades civis, associações e fundações com comprovada prestação de serviços à coletividade.