Assistentes sociais usam espaço na Câmara

O papel e as atividades promovidas pelo Núcleo dos Assistentes Sociais de Uruguaiana foram destacados ontem, dia 29 de maio de 2012, no espaço da Tribuna Livre. Através da sugestão dos vereadores Gilberto Risso e Rafael Alves, a vice-coordenadora da instituição, Cláudia Carvalho, e a assessora Fernanda Machado, transmitiram aos munícipes presentes algumas informações sobre a importância destes profissionais e as suas ações junto à comunidade.

Entre os temas apresentados, as representantes dos assistentes sociais fizeram explanações sobre as atuais políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e valorização da área e sobre os campos de atuação. Segundo a vice-coordenadora, o profissional atua como intermediário entre as pessoas e seus direitos constitucionais.