Ascitrus visita Poder Legislativo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Tarragó (PSD), recebeu nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, representantes da Associação de Produtores de Cítricos de Uruguaiana. Na ocasião estiveram reunidos o presidente da Ascitrus, José Fernando Pereira Dora; vice-presidente, Homero Rodrigues de Freitas Neto e secretário, Pablo Audibert Rosina apresentando o funcionamento da entidade e as expectativas de melhorias e investimentos na área.

A Ascitrus tem 25 sócios com produção de laranja, bergamota e limão abastecidas com mudas do viveiro municipal. Estima-se que a produção de citros em 2017 seja de 200 ton, em 2018 de 350 ton. com números crescentes para os próximos períodos. O Presidente do Legislativo, Tarragó, destacou a importância do setor para a economia do município e o apoio do parlamento para políticas de desenvolvimento da produção.